Ontem, nos balneários da piscina, enquanto vestia o meu filhote mais pequeno, ele diz-me para aproximar a cabeça da dele para me contar um segredo. Ao que respondi prontamente e eis então o que me contou:
- papá, aquela menina tem uma pilinha! - disse-me com ar espantado.
Desatei a rir e até fiquei envergonhado, pois havia mais gente no balneário.
Fica a explicação: o tal menino tinha o cabelo mais comprido do que é habitual ver-se nos meninos, e o meu pequenote de 3 anos confundiu.
- papá, aquela menina tem uma pilinha! - disse-me com ar espantado.
Desatei a rir e até fiquei envergonhado, pois havia mais gente no balneário.
Fica a explicação: o tal menino tinha o cabelo mais comprido do que é habitual ver-se nos meninos, e o meu pequenote de 3 anos confundiu.
Tudo o que é pequenino é bonito.

A imagem foi-me enviada por mail, desconheço o autor.

2 - eu acho que também tenho algumas semelhanças com o pateta - brinco muito e às vezes ando no meu mundo (mais vezes do que devia);
3 - os meus filhos já dormem, por isso nem lhes perguntei (se calhar ainda teria alguma surpresa), mas como sou muito ligado aos meus rebentos também acho que me identifico com o Donald (no caso dele sobrinhos - quem é o pai deles? Não me lembro!);
4 - O Mickey é responsável, ponderado e isso também sou, mas ele é perspicaz e eu nem por isso.






