8 de abril de 2008

Primavera

É tempo de Primavera,
com chuva a rodos,
porque o tempo não espera,
E as flores não se guardam,
e o que queremos todos?
Que venha o Verão
Que mude a estação ou não.

30 de março de 2008

Amar!

O que procuro se não a felicidade?
A alegria de viver mais um dia,
O sabor da liberdade.
Despertar.
Olhar o sol,
Abraçar o mar,
Absorver o ar,
E sonhar.
Crescer e amar.
Dar-me sem reserva.
Deitar-me sobre a erva,
E olhar para o céu,
Ver estrelas sem fim.
Abraçar-te.
Ter-te sempre junto de mim.

22 de março de 2008

Semana atarefada!

A semana começou bem atarefada e acabou de igual modo.

Reuniões e mais reuniões e a par disto o Mundialito de Futebol 2008.

Muitos quilómetros rodados, mas o meu filhote ganhou uma taça de consolação e isso valeu a pena.

Boa Páscoa!

12 de março de 2008

Desafio

Em resposta às perguntas da Sandra Anjos no seu Diário de um Anjo:

O que tens?
Qual é o teu segredo?
O que te torna único a cada momento?
Porque fazes as pessoas esquecer o mundo?
Porque aqueces a alma quando
apenas nos lábios tocas?
________________

Tenho sede de viver,
E vontade de dizer em segredo,
que amo.
Digo-o sem medo,
porque esqueço o mundo e faço-o esquecer,
quando rio,
quando me dou,
quando sou o que sou.
E sou eu porque, sendo difícil ser eu, mais difícil seria tentar ser qualquer outro.
Nota: A parte dos lábios está directamente relacionada com o facto que me chamar "Bred Pite" ou "Jorge Clunei", nem sei.

8 de março de 2008

Manifestação!

Os nossos governantes não querem ver o óbvio ou, vendo, simplesmente não querem saber: qual criança que tapa os ouvidos para não ouvir e os olhos para não ver.

Dai-lhes visão Senhor ou então uma diarreia aguda durante um discurso. E que essa diarreia seja proporcional aos favores que vão fazendo a uns e outros e aos respectivos ordenados.

5 de março de 2008

Rotundas!

Por que será que quando a PSP está a orientar o trânsito na rotunda do hospital, as filas são sempre maiores do que quando não há controlo?
Fica a dúvida.

1 de março de 2008

Desabafos

Um dia de trabalho das 9:00 às 21:30 com 2 horas de descanso pelo meio deu nisto.

É neste local em que vivo?
Tranpiro cansaço,
respiro exaustão,
Ingiro excesso de vozes,
De desabafos incoerentes.
Oiço mentes dementes.
E o que faço aqui?
Onde é a saída?
Quero encontrar-me no meio desta gente perdida.
Sair sem despedida.
Sair deste local
que me faz sentir mal.
Reuniões desnecessárias para analisar a confusão destes dias confusos.
Resultado: vamos ter de fazer outra reunião para fazer outra vez o mesmo, que é discutir o sexo dos anjos.

25 de fevereiro de 2008

Crash II - a tragédia

O portátil teve um problema com as actualizações (e o software é genuíno, se não fosse provavelmente correria tudo bem), mas consegui recuperar tudo para um disco rígido externo.

Formatei o portátil, voltei a instalar tudo e quando fui copiar do disco externo (fotos, vídeos e trabalhos dos últimos 8 anos) este pifou e fiquei com quase nada do que tinha.

Acabei por ter um crash cerebral também.

19 de fevereiro de 2008

Crash!

Dão-nos jeito, mas às vezes muitas chatices.
Falo do meu PC, crashou.

Hoje o cérebro não dá para mais.

5 de fevereiro de 2008

Pensamentos!


Sento-me de pernas cruzadas,

qual pensador experiente.

Pelos pensamentos navego.

Ilusões e sonhos e ao sonho me apego.

A lenha a crepitar como música para os sentidos.

Sentado, recostado.

Fecho os olhos e desperto os ouvidos.

E perco-me nos pensamentos,

nos momentos vividos.




26 de janeiro de 2008

Tirei um curso!

Não. Não fui eu, foi uma amiga. Eis a mensagem que lhe deixei na fita:

Com um sorriso nos lábios arrepia caminho.
Transpõe os obstáculos e ergue-te se tombares.
Ama a vida e terás aquilo que desejares.

24 de janeiro de 2008

21 de janeiro de 2008

Hum!


Pus-me a pensar,

aguardando que as palavras saíssem.

Vazio e sem paciência para aguardar,

Fechei os olhos na esperança de que o silêncio me pudesse inspirar.

Nenhuma palavra saiu, nenhum pensamento fruiu.

Deitei-me então, esperando que o sono me permitisse sonhar.

E eis então, que a inspiração surgiu.

Mas, tal como apareceu, também fugiu.

17 de janeiro de 2008

Diário de um anjo


A amiga Sandra Anjos atribuiu-me o prémio:

Eu não vou escolher ninguém, mas os sites que visito com regularidade (não tanta quanto gostava), estão aqui ao lado nos links.

Obrigado Sandra!

13 de janeiro de 2008

Neve!

Fim-de-semana de neve - Sierra Nevada.




À chegada a noite estava escura como breu.
O dia claro como um véu.
À partida, o branco da neve ficou para trás unindo-se ao céu.
P'ró ano há mais.

9 de janeiro de 2008

Noite!

Quando falas ilumina-se a noite
E desperta o luar.
Acordam as estrelas
Só para te ouvir falar.
Para escutar o teu canto.
Para receber o teu abraço,
Que envolve como um manto.
Sais e encosto-me a um canto.
Aguardo o teu regresso
para repousar no teu regaço.

5 de janeiro de 2008

Vida!

Conduzia e ouvia na rádio uns segundos de uma entrevista a uma pessoa que não sei sequer dizer quem é. As poucas palavras que ouvi agarraram-se-me ao pensamento e já as usei mais de uma vez desde então:

«Não controlo as alavanas da vida, logo o futuro será o que me estiver reservado»
Foi mais ou menos esta a frase que respondeu quando lhe perguntaram sobre um possível caminho para o futuro.

30 de dezembro de 2007

Tempo

Tempo.
Luz.
Silêncio.

Vou voar e agarrar as estrelas.

Vou fechar os olhos e escutar a tua voz.

Vou sonhar e sentir a tua pele.

Vou acordar e sentir no ar o teu doce aroma a mel.


BOM 2008!
Ontem fiz 33 anos.

20 de dezembro de 2007

Natal

No Natal costumamos pedir.
Pedir presentes, saúde e outras coisas mais.

O que peço?
Em primeiro lugar, saúde para mim e para os meus e para quem por aqui passar.
Depois, para além do óbvio (coisas materiais, parte delas, puro consumismo) peço paz e serenidade de espírito e que os € cheguem para as despesas.

BOAS FESTAS!

6 de dezembro de 2007

Sonhar

Expectar
Sonhar sem saber o que nos espera

Desejar
Querer e esperar

Sentir
Que não se consegue alcançar

Desistir
Verbo que não quero abraçar

Lutar
Se cair, ter forças para me levantar

Sonhar, Sonhar.