28 de agosto de 2006

Sem amigos, a vida é triste.

Queria (ou devia) escrever sobre a alegria de viver ou sobre o amor.
Não queria (mas não consigo deixar de) escrever sobre a tristeza ou sobre aqueles que nos provocam dor.
Questiono-me frequentemente por que motivo há tanta gente infeliz e sem amigos? E que agarrada à sua infelicidade faz os felizes (eu) perderem a coragem de sorrir perante a realidade. Gente que impõe uma realidade amarga, e que vivendo essa realidade, se decompõe por não ser amada. Amada e desejada. Este amor de que falo é de calor humano, de carinho e amizade, de um ombro amigo, da partilha da felicidade. Da partilha da dor, porque dividida custa menos. Esta gente (gentalha) de que falo, espalha dor para não ver sorrir nem deixar viver, em paz, aqueles cuja vida lhes dá prazer.

Só por causa dessa gente pequena já comi uma queijada de Sintra que a amiga ANA me trouxe. A estas horas é pecado, mas é excelente para afogar as mágoas. Resta-me apenas dizer: obrigado
(Mais um pneu)

14 comentários:

MH disse...

Sem amigos? Acredita que é mesmo muito triste, eu sei do que falo...

foreveryoung disse...

Bem, esse comentário é forte! Mas quem pode ser feliz sem amigos?! A vida sem amigos ou sem amor é realmente demasiado dolorosa!... Assim, como quem os tem, sabe que tem a maior fortuna que pode existir nesta vida!
Gosto da tua maneira de escrever...

foreveryoung disse...

Olá Vito ou David?
Obrigado por visitares o meu blog... E pelos comentários que lá deixaste! O tal David que falei numa das fotos, realmente não és tu... mas é um bom amigo que tenho! Mas quem sabe, um dia ainda te dedicarei uma foto!... o futuro o dirá...
Como já te disse, gostei bastante do teu, foi um dos que mais gostei, com boas fotos e bons comentários! Acho que deves continuar o teu trabalho nessa linha...
Quanto a eu deixar o nome dos lugares que visitei... a verdade é que é propositado o facto de não colocar lá o nome... mas agradeço bastante a tua sugestão!

Tongzhi disse...

Para mim, que considero a amizade o sentimento mais nobre, seria impensável viver sem amigos.
E quanto à queijada de Sintra, são muito boas...
Mas devias provar os "Ouriços" cá do sítio, onde o mar é mais azul :)

Anónimo disse...

Palpita-me que o próximo "miminho" será um remendo para o pneu.Jinhos que vou dormir.

Diário de um Anjo disse...

Vê lá se o pneu é de bicicleta ou de camião:-))
Obrigada pela força no meu post de ontem. Tive um dia mauzito!!!
Nada como um valente "bolo de chocolate" não ajude:-)))

Anónimo disse...

AMIZADE..Há quem diga esta palavra vezes demais, sem saber o seu significado.. No escritório onde trabalho, às vezes aparecem pessoas k conheço n momento e k m chamam logo d amiga..e pergunto-me:será k esta pessoa sabe o significado d k acabou d m chamar??Pode ser só uma expressão..mas para mim, a AMIZADE..é complexa, é a minha vida. Tenho pena destas pessoas k não conhecem a AMIZADE..E, tu Vido, sabes o k é pra mim a AMIZADE! Foi através dela k t conheci..E cm tenho saudades dessa "AMIZADE" k será eterna! Tenho o privilégio d vos dizer k tenho muitos AMIGOS verdadeiros, todos espalhados por aí, mas k s encontram tds juntos, n meu coração..Mas tb tenho amigos, conhecidos..e supostos AMIGOS k afinal não o são e, pela minha parvoíce continuo a deixar k m magoem..é muito duro e difícil manter AMIZADES, temos k cuidar delas como kem cuida d uma flor, para nascer, crescer e manter-se bonita e saudável..Quanto ao AMOR...qd o conhecer, também poderei dizer o quão importante é, pois acredito k assim vai ser. Digo-vos: A AMIZADE é a minha VIDA! Se não fosse ela, não sei onde estaria agora..

Anónimo disse...

E, já agora...kem falou em bolo de chocolate????também kero um pedaço..nhamiiiiiii...doces...chocolate...pneus..k é isso?depois rebentam-se com um pouco d dieta..jejejee

Vido disse...

Às 10:00, tantos mimos. Obrigado.
mh: entendo-te. A máquina nova (mais o fotógrafo, tá claro) está a dar fotos muitos boas. Não tenho deixado mensagens, mas tenho passado pelo teu sítio.
foreveryoung: Vido e David (somos o mesmo). Fico à espera da foto.
tongzhi: terei de experimentar um dia destes.
diário de um anjo: se não dermos força uns aos outros para quê esta nossa passagem? Quem bota abaixo frequentemente alguém é quem tem falta de ficar por baixo de alguém - ou por cima. (Que mau que fui - ordinarice - não ligues)
Anonymous: fico à espera.
minnie e diário de um anjo: descobri um bolo de chocolate (da Ti'Marquinhas - em São Brás de Alportel (Algarve))que é de chorar por mais.
minnie: avisa quando apareceres que eu encomendo o bolo para acrescentarmos mais um pneu.

Anónimo disse...

Os quantos kiseres...por bolo de chocolate..faço quase tudo..e quanto mais molhadinho, melhor..jejeje..eu aviso:)

João Fialho disse...

Uma queijadinha de Sintra agora vinha mesmo a calhar. Sobrou alguma?

Vido disse...

alentejodive: acho que ainda está uma no frigo!

Anónimo disse...

Por acaso até nem gosto dessas queijadas..mas das outras, de requeijão..até ia uma agora

O País e o Mundo disse...

Amigos...agora deu-me saudades dos meus!
:D