As férias deviam ser para nada fazer, mas aqui fica um desabafo.
Próximo do meu ninho há um "acampamento" de ciganos. Já lá estavam antes de eu nascer e por lá continuam, apesar da construção estar a apertar o cerco.
Às vezes fazem barulho, às vezes os cães que pelo acampamento ficam também chateiam e impedem o sono tranquilo, mas não há notícias de roubos nas imediações - coisa que é frequente a 250 m de distância. Acaba por ser uma convivência razoavelmete saudável. Mais saudável do que com alguns vizinhos ditos civilizados do mesmo edifício.
Isto tudo para dizer que têm televisões (ainda não consegui ver se são Plasma ou LCD) alimentadas por um poste de iluminação próximo das barracas. Têm água que não sei onde a foram buscar. Têm telemóveis e ao lado do meu carro (um utilitário a gasolina que estou a pagar ao banco) têm um dos deles estacionado - é um BMW 520 td já com uns 10 anos.
Haja paciência.
5 comentários:
É bestial, os tugas pobres podem não ter o que comer ou até aonde viver mas tem todos os "brinquedos" tecnológicos...
Beijinho
As ironias da realidade...
E, sabemos como essas coisas aparecem!O dinheiro não cai do céu!
Pois...
Pois é... e como será isso possivel? E depois ainda sobram subsidios para tudo e todos que aparentam não ter nada e têm de tudo... e o desgraçado do trabalhador "normal" que faz as contas ao dinheiro no meio do mês pra ver se chega até ao final e se dá para pagar todas as contas, esse não tem direito a nada senão ao trabalho e a orientar-se com o pouco que ganha, caso contrário perde o pouco que conseguiu com muito trabalho...
Justiças sociais...
Beijocas grandes
Enviar um comentário