4 de novembro de 2008

Os tempos já não são o que eram.

Ia no carro, a caminho da escola, mas o trânsito não deixava andar. Olho para um prédio e vejo um miúdo de 12 ou 13 anos, sozinho, a tocar em todas as campainhas. De forma relaxada passa para o prédio seguinte e fotocopia a acção. E continua a caminhar sem esboçar um sorriso nem olhar à sua volta.

Que estranho! Quando era jovem adolescente nunca fazíamos estas coisas sozinhos e muito menos sem olhar à volta. Assim que tocávamos em 4 ou 5 campainhas fugíamos a sete pés e, isso sim, dava um gozo tremendo e ríamos à gargalhada.

Enfim, os tempos já não são o que eram ...

4 comentários:

Tongzhi disse...

Ui ui!!
Ai tanta vez que eu fiz isso quando ia para a escola!!!
Claro que fugíamos e nunca repetíamos as mesmas pessoas!!

O País e o Mundo disse...

E temo ainda mais a geração qe está para vir...
Adivinho tempos dificeis.
De ano para ano eu noto que os miúdos estão cada vez mais distantes do conceito de criança do meu tempo!

Sei que existes disse...

Hé!Hé!Também me lembro de fazer isso com os meus amigos e fugiamos a correr!
Beijocas grandes

Diário de um Anjo disse...

Que maus:-)
Vá lá ...não confessarem a moda de ligar para casa das pessoas e não dizer nada....na altura em que não se conseguia ver o numero...