1 de agosto de 2010

De desabafo em desabafo!

Todos os que por aqui passam sentem na pele o que o estado nos/lhes tira dos bolsos todos os dias.

Quando recebemos o ordenado, uma boa fatia vai para o irs, outra para a seg. social, adse, c.g.aposentações, ordens, sindicatos (estes são facultativos), etc...

Quando vamos ao supermercado, farmácia, livraria e afins, lá deixamos para o estado uns 6 a 21 % de IVA (com as mudanças constantes, nem sei se estou atualizado).

Quem tem a sorte de poder pagar uma casa, sabe que grande parte da fatia da mensalidade vai para o banco que depois também paga ao estado, vem a taxa de saneamento, mais o imposto de acesso aos esgotos, tarifa audiovisual, valor por disponibilização do contador do gás e no fim, para além destes, os outros 500 impostos, prémios (esta até podia ter piada), taxas e tarifas que me esqueci ou nem sei que existem, mas que todos pagamos, aliás... que nos tiram sem pedir autorização.

O que me faz Questionar: Quem nos tira alguma coisa e não nos pede, não é ladrão?

Fica a dúvida! :)

3 comentários:

Mari disse...

ola...até onde eu sei realmente quem rouba sem pedir autorizaçao é ladrao..rs..

VELOSO disse...

Suas palavras levadas pelo ventochegaram ao Brasil.. Parabéns!

Anónimo disse...

É, o vento leva longe as palavras
e a internete leva mais longe ainda.
imagina que estou em MANAUS, A CIDADE MAIS VERDE DO MUNDO.
"quem tira o que é nosso sem pedir é ladrão".
aí é como aqui, o imposto vai, o serviço não vem.
vai ver é genetico.