13 de setembro de 2010

Coisas!

Coisa 1:

Situação verídica da oralidade - Um aluno numa escola de Braga pergunta à professora (minha amiga): Ó senhoura professoura, baliza, escrebe-se com "b" de bola ou "b" de baca?

Coisa 2:

Aguardava eu num balcão de um laboratório de análises a minha vez de ser atendido, quando o carteiro abre a porta e diz em alto e bom som "Bom dia a todos!". Só eu lhe devolvi resposta, mas estavam lá umas 10 pessoas entre utentes e funcionárias, que deviam conhecer o carteiro pois este entrou, abriu uma porta já dentro do estabelecimento e colocou um saco com cartas num sítio onde seria hábito! À saída voltou a desejar um bom dia de trabalho a todos e mais uma vez só eu lhe devolvi os votos. Assim vai a nossa educação e, como diz uma amiga: os miúdos não saem às pedras da calçada.

Coisa 3:

Desta esqueci-me. É do avançar da hora.

3 comentários:

Diário de um Anjo disse...

É com B de baca:-)

Sofia C. disse...

Ahhh...
pensava que era só eu a pensar assim, mas agora já não me sinto sozinha.
Como diz o outro: é o que temos!

Anónimo disse...

hey funny, I just discovered your blog, and really love it!!! You have a great style and are really inspiring. Definitely have a new follower and a fan! If you get a chance pop up by my page, maybe you would like freshwater pearl jewellery.You can visit our fresh water pearl necklace. and our pearl necklace and earring set have good quality.