22 de outubro de 2006

Desabafos!

Nem sei por onde começar.

Eu, que até sou uma pessoa calma e despreocupada (e atenção que ser despreocupado não significa ser desleixado. Sou até muito exigente, comigo e com os outros) ando numa pilha de "nervos".

Quando alguém diz que é nervoso, eu penso: pois, muitas vezes até é bom ser-se nervoso, sempre é uma desculpa para os momentos de maior stresse.

Como não gosto nem consigo simplesmente cruzar os braços ,é-me difícil, quase impossível, ver gente a dirigir a escola onde trabalho de uma forma tão pouco ética, profissional e desorganizada, e ficar calado assistindo a tudo e sofrendo as consequências.
Como sei que as palavras leva-as o vento, prefiro colocar as minhas questões por escrito e deixar os meus pensamentos registados nas reuniões. Ora, como as pessoas a quem coloco questões não são pessoas seguras e competentes (e já duvido que o seu esforço em melhorar seja real) fico em maus lençóis e aí vêm as represálias. Pois quando as respostas não surgem pela via diplomática e ética, com o recurso à legislação e ao bom senso, surgem pelo quero, posso e mando.

Como é que se lida com gente desta? Deito-me a pensar na escola e acordo a pensar na escola, qualquer dia estou como aqueles que, por dá cá aquela palha, já estão com atestado psiquiátrico.

Socooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooo! Anda tudo louco!

6 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Se não tens calma como lidas com os "loucos" que nos rodeiam? Não queres ficar como eles, pois não? Então calminha que esta vida são só dois dias:-)

Convite:
Entre, sff...
Siga a passadeira vermelha...
Sente-se confortavelmente e diga o que pensa...
Eis a proposta que tenho para ti neste meu novo espaço: http://cronicasangelicais.blogspot.com/

Seja bem vindo!!!

Anónimo disse...

Decididamente a fatia de tarte era pequena (...)
Já agora, um pequeno consolo: essa gente tão detentora de poder e querer, está sujeita às mesmas leis da Vida e, não cultivando o respeito, a amizade e a harmonia, resta a solidão, a amargura e a frustração, para além das artroses,rugas e afins.
Nem a propósito, está a dar "O fabuloso destino de Amelie" - um delicioso escape.

Tongzhi disse...

Como eu te compreendo. Na minha passa-se uma situação semelhante...
Há pessoas que deviam ficar por dar as suas aulas (boas ou más...) e deixarem a gestão da escola para quem tem capacidade para tal. É que no meu caso, há uma total incapacidade, por parte da equipa, de fazer qualquer coisa de bom.

Vido disse...

Diário de um anjo: vou lá hoje mesmo.
Ana: soube tão bem a tarte de maçã. Tens razão.
Tongzhi: infelizmente há tantos casos maus que às vezes penso se isto terá alguma vez solução. Vou esperar que as coisas mudem.

Anónimo disse...

É preciso ter calma, não dar o corpo pela alma ;)

Vido disse...

É isso mesmo Susana.