19 de setembro de 2006

Início!

A minha disponibilidade tem andado por outras bandas!

Comecei mais um ano lectivo e desta vez numa escola nova. Bonita, espaçosa (no espaço exterior nem por isso). É bom estrear uma escola e até tenho uma sala só minha (o que é muito bom).

Pior, pior, é a obra não estar terminada. Não há ainda electricidade nas tomadas, nem giz, nem apagador, nem fotocopiadora, nem telefone, nem auxiliares suficientes para acompanhar os alunos nos intervalos ou nos almoços (são os tontos - alguns de nós - que ficam sem almoçar para que os meninos almocem). Enfim, falta tanta coisa que a lista seria absurdamente extensa. Vale, no fim, a vontade de alguns palermas (mais uma vez, alguns de nós) que inventam o impossível para manter a escola a funcionar.
Já me esquecia, enquanto os miúdos estão nas salas e nos intervalos, há trabalhadores de cigarro na boca e ferramentas, quase a voar, de um lado para o outro, tudo para tentar acabar a obra onde dou aulas.
Com um início destes, vale a vontade de que tudo normalize rapidamente.

Um bom ano para todos os bons professores e para todos os outros bons profissionais.

10 comentários:

RIC disse...

Felicidades, Vido!
E... muita paciência e a necessária estaleca!
Obrigado pelos votos formulados em intenção dos bons! (Estou de acordo: não vale ser generalista.)

joaninha disse...

digamos que o inicio do ano e sempre dificil... quer para os professores quer para os alunos! :)

BOM ANO!

Anónimo disse...

Muita força para aguentar enquanto não há condições!
São essas atitudes que distinguem os bons dos maus professores..quem realmente se preocupa, pois as crianças também não têm culpa que os responsáveis do Governo não pensem neles...

Diário de um Anjo disse...

Boa sorte! É graças a professores com muita boa vontade que muitos alunos tem o ensino que merecem...Alguns de voces fazem muitos esforços e dão aulas pelo prazer de verem os alunos a crescerem fisicamente, intelectualmente e emocionalmente convosco. É sem a minima duvida, uma profissão que eu admiro!!!!
Força ai e não desistas...
Se há pessoas que deixam sempre um bocadinho de si na nossa formação e maneira de pensar são os professores que amam a sua profissão.
Tenho na minha memória, graças a Deus, alguns bons exemplos.

O País e o Mundo disse...

Pelo menos para o ano valerá a pena quando estiveres a dar aulas novamente numa escola bonita e finalmente acabada!
Obrigada pela tua dedicação...é gente assim que faz falta no mundo por isSo parabéns!
E não desesperes...todos nós temos desabafos indênticos sobre os nosso trabalhos: INFELIZMENTE.
Sabes o que eu ouvi ontem na minha aula de Marketing? Que os professores são exemplo de uma organização/profissão que não faz uso do marketing, pois não se esforçam por agradar o seu público, a avaliar por casos como o teu eu acho que o meu professor ontem não estava com a razão!!!

Vido disse...

A todos o meu sincero obrigado. Dão-me força. Um grande bem-haja.

Diário de um Anjo disse...

Oi, tenho um desafio para ti no meu blog. Vai lá dar uma olhadela:-)

foreveryoung disse...

Olha, acho mesmo muito louvável o teu esforço!! Não deve ser nada fácil trabalhar nessas condições e deve ser revoltante e frustante ver uns a darem tudo de si para o bem de outros e os verdadeiros responsáveis estarem-se nas tintas!...
Não desesperes e tenta sempre manter essa tua força e boa vontade!
Bjs

Vido disse...

Foreveryoung: obrigado pelo apoio.

Tongzhi disse...

Este teu post fez-me recuar uns largos anos quando fui da comissão instaladora de uma escola. Muito trabalho mas muito empenho em todos os que lá estavamos colocados. Um dia destes conto como foi!