11 de setembro de 2006

Que vejo?

Verei
Olho em redor e que vejo?
Vejo gente confusa, de dedo em riste à procura de atenção.
Vejo gente triste, sem um regaço onde se deitar.
E vejo gente pobre, sem eira nem beira, pedindo um pouco de pão.
Que vejo?
Vejo gente rica, sem um ombro onde se apoiar e desabafar.
Vejo gente com pressa, que enrola a conversa e nos faz atrasar.
E vejo gente sem amor, que não sabe se tem coração.
E que vejo?
Vejo tudo e vejo nada.
Vejo gente amada e gente desamparada.
Vejo gente correndo e gente parada.
Não vejo.

Nota: nunca é boa altura para formatar o computador! Mas chegou a hora. Pena não haver uma hipótese de formatar e reinstalar o meu cérebro, à minha vontade. E já agora, fazer um "upgrade". Em breve voltarei.

9 comentários:

Diário de um Anjo disse...

A "visão" é subjectiva...todos sabemos do mal que existe mas por vezes estamos estão "cegos" que não queremos ver o "bem" que nos rodeia tb...há que haver um equilibrio, penso eu.

Anónimo disse...

Se não houvesse equilíbrio não estaríamos aqui..embora o equilíbrio não seja bem equilíbrio..temos é que abrir os olhos para tudo o que nos rodeia, por bom ou mau k isso seja, infelizmente. Agrada-me a ideia d formatar os cérebros...principalmente o meu...jeje..;)

foreveryoung disse...

Pois é... cada pessoa é um mundo! Um mundo feito de vivências muito pessoais e que por vezes só a própria pessoa entende o porquê do seu modo de sentir ou agir!...Eu não gostaria de formatar o meu cérebro... pois isso significaria perder várias memórias, que apesar de muitas serem tristes e sofredoras, fizeram parte de um processo da criação daquilo que sou hoje e do que compreendo ou sinto!... Se não tivesse tais memórias, talvez fosse mais um desses seres insensíveis que vagueiam por aí...
Tens jeito para a escrita!!

joaninha disse...

demasiado pessimista, não? às vezes uma visão mais animada da vida ajuda...

O Mafarrico disse...

Até breve, então! Gostei deste teu poema. Continua assim...

Vido disse...

diário de um anjo: tens razão também há muita coisa boa à nossa volta.

minnie: o equilíbrio é instável e o que é bom para uns pode não o ser para outros. Temos é de formatar o cérebro enquanto instalamos um bom bolo de chocolate no estômago, quando apareceres por este Algarve. E que seja em breve.

foreveryoung: antes de mais, obrigado pelo elogio. Faz-me bem ao ego. Sou tudo o que já fui e não gostaria deixar de o ser. O formatar é uma força de expressão. Um desabafo.

joaninha: há quem diga que um pessimista é um optimista com experiência. Eu estou mais no meio termo. E por este teu comentário vai sair o novo post.

o mafarrico: que saudades de voltar a ler-te. Obrigado.

A todos: UM DIA EXCELENTE.

Anónimo disse...

Quando é que vocês estão disponíveis para me receberem?Já tenho saudades do meu Algarve..

Vido disse...

minnie: resposta no mail. :)

Anónimo disse...

Não tenho nada no mail..