3 de maio de 2006

Terei visto bem ou não?

Ontem, a PSP desenvolveu uma rusga no bairro da Torre, em Camarate, relacionada com as investigações ao tráfico de armas.

Fiquei espantado de ver tanta parabólica da TV Cabo (pareceu-me) nos telhados das barracas. Fez-me lembrar a minha escola. Os alunos subsidiados, cujos pais usufruem de rendimento mínimo (acho que agora tem outro nome), são os que têm playstation, tv cabo, gameboy, telemóvel e por aí adiante.

Há algo estranho, não há? Ou será impressão minha?

Realmente isto está mau, mas não é para todos. É só para os que trabalham honestamente. Para alguns são tantas as facilidades, tantos subsídios para passarem os dias nos cafés e os seus filhos (paletes deles e cada um de seu pai ou mãe) depositados nas escolas.


Imagem retirada de: www.vetpet.si

2 comentários:

O Mafarrico disse...

Parece-me que viste bem... Também é comum encontrar nesses sítios grandes bólides e, entrando nas "casas" da vizinhança, poderás ver também grandes aparelhagens stereo e televisões com superecrãs de plasma, coisas que, com um bocado de sorte, quando o comum cidadão trabalhador e que paga os seus impostos se reformar poderá ter (com ajuda dos empréstimos bancários). O crime não compensa?

Vido disse...

Parece que o crime vai compensando alguns. Isso até não me incomoda muito, porque não invejo o que se consegue com o crime (só a parte material). O que me deixa preocupado é que, os criminosos continuam por aí, enriquecendo, destruindo em segundos o que leva uma vida a construir a outros e nós, os outros, por muito (e talvez bem)que trabalhemos seremos sempre os bodes expiatórios do nossos governos, quer para assegurar as altas pensões de alguns amigos (deles), quer para compensar a fuga aos impostos de outros tantos.