II. Ainda ontem, uma mãe que tem um processo no tribunal de menores por abandono dos filhos (eu dou apoio a um deles e como TPC envio, por vezes: tomar banho, cortar as unhas e coisas afins - pois a mãe é uma galdéria) ameaçou a professora da turma, assim:
(a mãe) - Professora, tem visto os jornais? Agora eu vou avaliá-la, sabia? Por isso .... - fez tipo uma ameaça: ou tu me tratas bem ou tás lixada.
(a professora, estupefacta) - Minha senhora, pais Toxicodependentes (são uns quantos, lá na escola), Prostitutas (também são umas quantas) e mães que não ligam aos filhos (o caso desta e algumas mais) não avaliam os professores, por isso a senhora vá ... - disse a minha colega sem capacidade de argumentar mais. É inacreditável.
Haja paciência.
III. São 22:04 e só mesmo um café de creme suave e acidez refrescante de um travo a citrinos (pelo menos é o que diz o livrinho) me consegue manter acordado, mais 2 horas, para aprontar tudo para o dia de amanhã (entre outras coisas pessoais, também o trabalho para o filho da senhora acima referida).
Não há meio de me sair o Euromilhões!!!!!
12 comentários:
calma...
hás-de ai estar por alguma razão e algo me diz que não serás mau professor!
quando estás perante uma situação como a da tua colega lembra-te que essa srª só conseguiu ler o jornal porque algum dia um professor a ensinou a ler.
moral da história: o professor, até o pior de todos e ao pior dos alunos, tem sempre o dom de ensinar alguma coisa. Isso é magica.
estás numa das melhores profissões, numa das mais maravilhosas, esquece o quanto pode ser ingrata.
Obrigado.
Ahahahahah! Sorrir... Quando isso voltar a acontecer, agradece à Srª sorrindo :) De certeza que ela vai ficar piursa ahahahah! Apenas devemos dar importância ao que realmente é importante:) Não dês importância a quem não a tem :)
Às vezes é difícil, mas tens razão mh.
Esse café deve qualquer coisa... porque a vida é feitas destas pequenas coisas, e também é o que nós fazemos dela, uno-me aos comentários anteriores :) Obrigada pelo teu, no meu blog.*
Garganêro...vê lá se partilhas o primeiro prémio comigo esta semana, combinado?
Ainda não registei o boletim, mas se me sair logo falamos Keratina. Prometo. ;)
Eu este ano tenho uma turma onde estão os filhos das "baronesas" aqui da terra. Como os obrigo a pensar e os explicadores não dão conta do recado têm me feito uma guerra do caraças! Mas eu chego para elas... Abricar do que defendo para o ensino da matemática é que nao!
Tongzhi: desde de ajamos de acordo com os valores fundamentais da nossa profissão, mesmo para desagrado de alguns, fazemos o que está correcto.
Talvez um dia reconheçam o nosso valor!
Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»
anonymous: thanks and welcome. Next time say a name, it's better than treat you: anonymous. Cya.
This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»
Enviar um comentário